Current Style: Padrão

-A A +A

IGEPREV conclui primeira etapa do Projeto “Você é Capaz!”

Ações focam na saúde e qualidade de vida do servidor público

Com o objetivo de incentivar e estimular a cultura de hábitos saudáveis auxiliando aos servidores do Igeprev na redução de peso em parceria com a academia, realização de exames de saúde, ginastica laboral e a feira do produtor com produtos mais saudáveis, o projeto Você é Capaz encerrou a primeira etapa de atividades, no final do mês passado. Sete colaboradores concluíram as ações desenvolvidas de novembro de 2020 a junho deste ano  e foram premiados com até dois dias de folga.

O analista de investimentos, Cássio Belizário, conta que ao tomar conhecimento do projeto se interessou em participar e obteve benefício para a saúde dele. “Com toda experiência que eu tenho no serviço público é a primeira vez que eu vi um projeto nessa linha. Tenho o joelho esquerdo operado e passar 8h por dia trabalhando sentado na frente do computador fazia com que eu sentisse um leve incômodo, mas com passar do tempo isso foi melhorando, pois o projeto nos estimulou a criar hábitos saudáveis”.

Além de Cássio Belizário, concluíram as ações os servidores Luana Martins, Joyce Freitas, Larissa Trindade, Suely Amador, Washington Eufrázio e Fabrício Medeiros.

Jeane Nascimento, também servidora do Instituto, participou do projeto, mas por conta da pandemia não conseguiu concluir todo o ciclo. “Eu já tenho essas ações no meu estilo de vida. Achei importante o Igeprev trazer um projeto que incentive a gente a ter hábitos saudáveis. Mesmo não conquistando a pontuação máxima, vou participar da próxima edição pra incentivar outras pessoas que não aderiram”, prometeu a servidora.

O Presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, parabenizou os participantes e ressaltou a importância da prática de hábitos saudáveis para a saúde das pessoas. “O projeto está de parabéns, ficamos felizes em poder proporcionar ao nosso servidor alternativas para que eles tenham hábitos saudáveis. Então, esse projeto finda em resultados positivos tanto no âmbito profissional como pessoal do servidor”.

 

Boas práticas

 

O objetivo do Você é Capaz é difundir no Igeprev uma cultura de prática de hábitos saudáveis para o aumento da qualidade de vida do servidor e, consequentemente, a melhoria da produtividade e dos resultados profissionais dos colaboradores. A iniciativa conta com a parceria da academia Power Zone e trabalha com a abordagem na qualidade de vida biopsicossocial e organizacional, avaliando os aspectos psicológicos e biológicos da saúde organizacional e social. Uma nova etapa começará em agosto e segue até dezembro 2021.

 

Notícias