Foi realizada na última sexta-feira (09), no Quartel do Comando Geral da PM, mais uma reunião entre a Polícia Militar e o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará, o IGEPREV.
A reunião foi realizada para apresentação dos resultados, referentes ao mês de março/18, da parceria firmada entre os órgãos, que tem por objetivo dar celeridade aos processos de reforma, reserva e pensões dos policiais militares.
Para o período entre fevereiro e março, foi estipulada uma meta de conclusão de 130 processos, porém, a comissão, formada por policiais militares e servidores do Instituto, conseguiu finalizar 137 processos, entre reformas, reservas e pensões. Para o mês de abril, estipulou-se uma meta de 150 processos.
Outro ponto importante da reunião foi a nova parceria que será firmada entre as instituições. Militares cedidos pela PM irão auxiliar no processo de digitalização dos livros de recolhimento previdenciário. Tais livros pertencem ao IGEPREV e possuem registros de policiais militares referentes ao final da década de 1970 até 1989, quando o sistema do Instituto passou a ser todo digital. Com isso, espera-se facilitar e acelerar ainda mais a conclusão dos processos pelo IGEPREV.
Fonte: PME/PA